sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conheça um pouco mais sobre a vida do atleta de bodybord Roberto Germano.


Roberto Germano Pinheiro pratica bodybord há 15 anos, quando um amigo surfista de prancha começou a incentivá-lo a iniciar nesta modalidade de esporte náutico.

Os campeonatos vieram três anos depois, em 1991, ao ser levado pelo gosto de competições que todas as pessoas possuem após um certo tempo de prática de bodybord.

Durante sua carreira esportista, possui uma série de títulos que fizeram parte de seu excelente currículo nesta área. Os mais atuais são o vice-campeonato paulista na categoria profissional e o vice paranaense profissional, além do tetra campeonato guarujaense.

Morador da cidade de Guarujá, o atleta que hoje já é consagrado como profissional, diz que o bodybord entrou em sua vida por acaso. “Não sei por que escolhi o bodyboard e não o surf. Acho que me adaptei melhor, só isso”, afirma Roberto.

Quando virou profissional, em 1998, os treinos passaram a ser cada vez mais freqüentes, chegando a três ou quatro vezes por semana. Além disso, Roberto faz um trabalho de musculação para adquirir resistência física.

Para ele, um bom atleta deve possuir duas características: disciplina e honestidade.

O bodybord, mesmo surgindo sem querer em sua vida, já faz parte inteiramente de si. Ele diz que o que mais gosta é de explorar ao máximo as ondas. “A sensação quando estou no mar é de alegria”.

É por isso que, atualmente, ele vive do bodyborad, além de fazer um trabalho de personal surf.

Patrocinado pela GênesisBB, Extreme radical, Redleyfin, Academia Cia da Forma e Jornal Uma Hora, ele ainda tem planos para o futuro. “Quero continuar com um projeto social que já tenho há um ano: a escolinha de bodybaord gratuita”, finaliza o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário